Marcília Mangueira é empossada prefeita de Diamante. Mas a presidência da Câmara Municipal fica com a oposição: Alan Devid é o novo presidente. Veja!




Hoje, terça-feira 1º de janeiro de 2013, aconteceu a solenidade de posse da prefeita, vice-prefeito e vereadores eleitos no ultimo pleito da cidade de Diamante, no Vale do Piancó. O evento foi realizado na Câmara Municipal Severino Miguel.

Prevista para ser iniciada as 10hs, a solenidade só teve início as 11 hs devido atraso de alguns vereadores e também da prefeita eleita Marcília Mangueira. Fora isso tudo ocorreu tranquilamente, mas com muito suspense e ansiedade.






Centenas de pessoas se aglomeraram enfrente a casa Severino Miguel aguardando o resultado da eleição para Presidente da Câmara Municipal. Mas antes de dar início a votação, o agora ex-presidente da Câmara Municipal, o vereador reeleito pela quarta vez consecutiva, Manoelzinho,  realizou juntamente dos outros vereadores eleitos o juramento antes de dar posse aos mesmos. Finalizado o juramento, deu-se início a votação que durou cerca de trinta minutos.  Com o fim da votação o resultado mostrou a derrota da chapa de situação (chapa 2), que tinha como candidato a presidente o vereador Coronel Fonseca, como vice-presidente vereador Manoelzinho, para 1º secretário o vereador Detinho Marrocos e para 2º secretário o vereador Douglas Mangueira, o mais jovem entre todos os vereadores eleitos, para a chapa de oposição (chapa 1), que elegeu o vereador Alan Deivid para presidente e  Jucié para vice-presidente, ele que foi eleito pela coligação da situação e decidiu por apoiar a chapa de oposição na eleição para presidência da câmara municipal de Diamante, e para 1º e 2º secretários os vereadores Edivan e Cícero Venâncio, respectivamente.  A chapa de oposição foi vencedora com cinco votos a quatro, fato que acontece pela primeira vez na historia de Diamante.




Já eleito como o novo presidente da Câmara Municipal para o primeiro biênio da nova legislatura, Alan Deivid deu posse a nova prefeita e ao novo vice-prefeito de Diamante, Marcíla Mangueira e Damião Juca, que também fizeram o juramento diante dos que ali estavam presentes. Em seu breve discurso, a prefeita Marcíla disse que a população diamantense pode ter certeza que a sua administração juntamente de seu vice e vereadores eleitos será sem duvidas uma das melhores que a cidade já teve.

Com a solenidade de posse encerrada, o novo presidente da Câmara Municipal se dirigiu para sua residência juntamente com os seus companheiros de chapa para comemorarem a vitória. Já a nova prefeita saiu em passeata ate a sua residência, onde também juntamente de seu vice e vereadores eleitos pela coligação de situação irão se confraternizar.


O município de Diamante foi administrado durante oito anos pelo agora ex-prefeito Hércules mangueira, que hoje passa o camando da Prefeitura Municipal para a sua sucessora Marcília Mangueira que administrará o município pelos próximos quatro anos.

E logo mais as 19hs será realizada uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz, e as 22 hs show com banda de forró em praça publica.


Veja todas as imagens abaixo:
































DiamanteNews

Comentários